Heloisa de Carvalho, militante de esquerda e filha do ex-guru bolsonarista Olavo de Carvalho, denunciou nesta quinta (5) no Instagram uma possível irregularidade da Previdência Social em seu Instagram. Heloisa tinha uma pensão por morte a receber de seu ex-marido falecido em julho de 2024.
De acordo com a Carta de Concessão, ela teria direito de receber no quarto dia útil do mês uma pensão no valor R$ 1412, valor aproximado de um salário mínimo. O problema: A Previdência colocou o benefício para ser retirado em uma drogaria chamada Drogaria Poupe Certo, próxima de Atibaia, onde ela mora.
Indo ao local, Heloisa de Carvalho disse que o estabelecimento foi fechado, abriu novamente perto do endereço direcionado pela Previdência e foi fechado novamente.
Ela denunciou o caso no Instagram para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o PT de São Paulo e os congressistas petistas. Heloisa precisava dessa pensão para pagar contas, incluindo o aluguel que vence hoje. Recentemente ela abriu uma vaquinha virtual para pagar o enterro de seu marido, que não teve as custas pagas nem mesmo por seus filhos, diz Heloisa de Carvalho.
Veja os documentos abaixo.
Comentários: