O promotor Helio Telho postou no X/Twitter, usando um recorte da live da Folha TV: "Kakai confessou publicamente que mandaram mensagem para ele vazando a operação na 13ª Vara Federal de Curitiba. Isso é quebra de segredo de Justiça, previsto como crime no Código Penal".
"Apurar esse crime não é difícil, basta querer investigar. Apreender o celular de Kakai e checar as mensagem que ele recebeu na véspera e no dia da operação e o crime está solucionado".
Kakay esclareceu à Folha TV que as informações que foram dadas ao repórter Pedro Zambarda e outros jornalistas, como Daniela Lima, foram posteriores à busca e apreensão.
Não foram repassadas informações antes que a operação policial ocorresse.
Kakay esclareceu também que trocou de celular na França e não tem como resgatar as mensagens que enviou.
Ele nos enviou uma nota.
Um procurador lavajatista, amigo do Moro, disse que eu tive informação privilegiada, vazando a operação de busca da 13ª Vara Federal de Curitiba. Aliás, inúmeros clientes já me disseram ser ele um vazador profissional.
Na verdade, não houve irregularidade alguma. Eu estou advogando para o Tony Garcia e converso com ele diariamente sobre esses fatos. Os jornalistas que acompanham essa investigação faziam, já há algum tempo, especulações sobre essa busca e apreensão e no dia anterior me ligaram justamente falando isso. No dia da deflagração da medida, o advogado de Curitiba me ligou dizendo que a busca estava ocorrendo. A partir disso, eu fiz uma pequena nota, informando alguns jornalistas. Infelizmente, troquei meu celular na França e não tenho mais esses registros. Contudo, a situação é bastante simples, como estou esclarecendo nesta nota.
Kakay
Comentários: