Compromisso com a informação

Sabado, 13 de Julho de 2024

Notícias/Entretenimento

Ministro Silvio Almeida propõe parceria com a indústria de games e diz que o governo Lula ajudará o setor

Titular do MDHC defendeu a criação de uma estratégia governamental e a construção de um diálogo com o mercado durante o 1º Encontro Progresso dos Games no Brasil

Ministro Silvio Almeida propõe parceria com a indústria de games e diz que o governo Lula ajudará o setor
Ministro Silvio Almeida e o Encontro Progresso dos Games. Foto: FAM/Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Do site do governo federalO ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), Silvio Almeida, participou do 1º Encontro Progresso dos Games no Brasil nesta quarta-feira (28), em São Paulo (SP). No evento, o titular do MDHC propôs a criação de uma estratégia governamental destinada à educação dos gamers, além da construção de um diálogo com o mercado. “Uma estratégia que envolva especialistas do meio, além dos próprios gamers, para que possamos promover campanhas educacionais sobre os valores democráticos, os direitos de todas as pessoas e o combate a todos os tipos de violência”, pontuou.

“Acho importante que construamos esse diálogo com a indústria gamer de forma mais colaborativa e frequente. É essencial que nós consigamos pensar e implementar políticas públicas para essa comunidade, considerando também a importância econômica e cultural que o tema tem hoje”, completou o ministro.

No evento, Silvio Almeida falou ainda sobre a relação pessoal com os games. “Sou um antigo jogador de “atari”, ainda dos tempos dos cartuchos, e posso dizer que de fato tenho uma relação muito saudável com o videogame, mesmo que hoje com menos tempo”, enfatizou.

O encontro foi organizado pela Rede Progressista de Games (RPG), autora da cartilha Lula Play – uma série de propostas para a criação de políticas públicas no setor de videogames e entretenimento eletrônico.

Leia o texto completo aqui.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!