Por Lia Sérgia Marcondes, de Portugal.
A realidade tem sido pior do que a ficção, com muita frequência. Até porque, na ficção podemos ainda manter a utopia do final feliz, e a realidade é uma linha contínua, sendo fabricada à medida em que por ela seguimos, e não sabemos o que vem lá adiante. E segue o baile. Bora de resuminho da última semana?
FUGA DAS GALINHAS – parte 2
E parece que já temos um membro da familícia prestes a “dançar”. Por enquanto, é só o primo. Depois de ter seu passaporte apreendido, Léo Índio fugiu para os braços de Milei. Mas calma... Xandão e sua “Turma” está avançando nas fases desse jogo, e eles têm grandes chances de zerar esse game. Vai, Xandão!
FARIALIMERS: TREMEI!
Mas se tem uma coisa que é democrática no Brasil, é a FOFOCA. A fofoca não faz distinção de gênero, etnia ou credo. Os fofoqueiros estão em todas as classes sociais, e a Faria Lima não é uma exceção. Que o diga o pessoal que se reuniu no auditório do BTG... Parece que o grande acordo nacional (com farialimers, com tudo) não vai rolar, Ciro Nogueira. Pelo menos não por baixo dos panos, porque o evento era privado, mas todo mundo já sabe o que rolou. Deu ruim!
No evento, uma das participantes expressou preocupação com a possível taxação dos que ganham mais, para compensar a isenção de quem ganha até R$5 mil, no Imposto de Renda: “Aqui está todo mundo taxado acima dos 50 mil.” Sim, minha senhora! Vai ter que comprar uma bolsinha Prada a menos por ano, mas acho que a senhora sobrevive, viu? Pode confiar.
NEM HAPPY FEET ESCAPOU
Agora o Donald Trump foi longe demais! Vai taxar até o inocentes pinguins, habitantes das ilhas Heard e Mcdonald, ao sul da Austrália, bem como seus vizinhos aves e focas. E, demonstrando ser realmente um grande inimigo da fauna mundial, os ursos polares também não escaparam! Eles e seus DEZOITO vizinhos humanos não-habituais, da ilha Jan Mayen, na Noruega, também foram taxados. Chamem o Green Peace! Socorro, Luisa Mell!
ROQUEIRO REAÇA? NÃO ORNA...
Está aí um movimento que eu nunca entendi. Quer dizer, entendo, mas não aceito. Roqueiros que viraram fascistas, bolsonaristas. Esse pessoal realmente ouve as músicas que eles dizem gostar? Porque né... Foi um fã da banda Ira gritar um “sem anistia”, que uns bolsonaristas começaram a vaiar. O que deixou o vocalista da banda realmente “irado”.
“Para vocês que estão vaiando, eu vou falar uma coisa: tem gente que acompanha o Ira!, mas nunca entendeu o Ira! Tem gente que acompanha a gente e é reacionário, tem gente que é bolsonarista. Isso não tem nada a ver, gente”, afirmou Nasi. Em seguida, ele avisou: “Vão embora e não voltem mais aos nossos shows. Não comprem nossos discos. Não apareçam mais. É um pedido que faço a vocês.”
Me senti representada. Eu também muito “zen” em relação aos bolsozentos. “Zen” paciência. Já envelheci na cidade...
BOCA DE SACOLA
Falando em falta de paciência, e o Jair, hein? Ele deu uma entrevista para a Folha de SP e foi falando sobre como ele conversou com algumas pessoas, depois de perder a eleição, sobre o que poderia fazer "dentro das quatro linhas", sobre estado de sítio, de defesa etc. Mas jura que foi tudo “de passagem”. "Se não pode falar estado de defesa, de sítio, revoga a Constituição, pronto!", disse o réu do STF à entrevistadora.
O jurista Lênio Streck, em live do canal DCM, comentou essa entrevista, totalmente sem paciência. “É a confissão do golpe! O Supremo recorta isso e condena ele. Pronto! Acabou.”, disse o professor. Olha, eu também queria que fosse fácil assim.
Mas é isso, minha gente. Ainda que muita coisa pareça uma grande pegadinha de 1º de Abril, sabemos que foi tudo minuciosamente escrito pelo roteirista do Brasil e executado pela galera da extrema-direita e seus fãs. O que será que o roteirista está aprontando para a próxima semana? O jeito é esperar. Até quinta!
Comentários: